Fone: 48 3467-1600 | Fax: 48 3467-1616


Notícias


14/11/2017

Biscoitos e bolachas no pote

Você é daquelas pessoas que gosta de oferecer para sua família um lanche maravilhoso, com sucos, café e aqueles biscoitos e bolachas fresquinhos? Então, vamos te ajudar com dicas de como manter biscoitos e bolachas sempre frescos utilizando potes descartáveis da Cristalcopo.

1. Como preservar biscoitos e bolachas?

Os potes descartáveis com tampa são excelentes recipientes para armazenar alimentos, pois, graças à sua vedação, eles impedem que os alimentos entrem em contato com a umidade natural do ar, perdendo, assim, sua consistência original, seu aroma e até mesmo prejudicando o seu sabor. Além disso, quando o alimento não é armazenado corretamente ele pode entrar em contato com bactérias existentes no ambiente ou com a umidade, o que pode gerar fungos.

2. Facilidade de manuseio

Guardar biscoitos e bolachas em potes com tampa facilita o manuseio, primeiramente porque as tampas são facilmente manuseáveis, depois, porque porque são práticas na separação e armazenagem dos biscoitos. Os potes também auxiliam na organização dos alimentos no armário, pois otimizam espaço e mantém a organização.

3. Papel manteiga também é um aliado

Outra boa dica para guardar biscoitos e bolachas é separá-los com papel manteiga dentro dos potes descartáveis com tampa. Para isso, faça camadas revezando as bolachas e o papel manteiga. Isso evitará que os biscoitos grudem ou esfarelem no momento em que você for pegá-los.

4. Separe os biscoitos por tipo

Um outro problema que pode ser gerado no momento de conservar biscoitos e bolachas é a “mistura” de aromas e sabores que pode ocorrer. Isso acontece, geralmente, pelo contato que os alimentos podem ter no momento do armazenamento. Para evitar isso, você pode separar os biscoitos por tipos e os colocá-los em potes individuais.

Esse tipo de problema acontece principalmente quando se armazena alimentos na geladeira. Se você não utilizar potes com tampa para guardar biscoitos, eles irão ficar com aquele indesejável “cheiro de geladeira”.

5. Como conservá-los por mais tempo

Para conservar bolachas ou outros alimentos por mais tempo, uma dica é armazená-los em potes descartáveis com tampa e congelá-los.

No entanto, separe a quantidade de alimento que for utilizar em cada refeição, pois não é aconselhável que qualquer tipo de alimento seja congelado e descongelado mais de uma vez.

Um pote, muitas utilidades

Os potes descartáveis com tampa da Cristalcopo servem não apenas para armazenar bolachas e biscoitos e mantê-los fresquinhos, eles servem também para transportar esses alimentos. Com os potes com tampa, você pode levar biscoitos e bolachas para passeios, piqueniques etc. Além disso, você pode usar os potes para armazenar os lanches de escola das crianças.

Outra boa dica de uso dos potes descartáveis com tampa da Cristalcopo é nas receitas variadas – bolo no pote, salada no pote, gelatina no pote e muitas outras receitas deliciosas e práticas.

Ao utilizar os potes com tampa descartáveis da Cristalcopo seus alimentos estarão sempre protegidos e frescos. Além disso, potes descartáveis são muito mais higiênicos e práticos. E servem para armazenar diversos tipos de alimentos, desde biscoitos e bolachas até sorvetes e saladas.

Para mais dicas, clique aqui e conheça todas as facilidades e possibilidades que os produtos da Cristalcopo podem trazer para o seu dia a dia.

 

Equipe Cristalcopo.

 

Biscoitos e bolachas no pote

 

 

CristalcopoVoltar