Fone: 48 3467-1600 | Fax: 48 3467-1616


Notícias


10/11/2017

Final de semana chegando... Isso combina com churrasco!

Aí vão duas situações que combinam super bem: final de semana e churrasco. Essa é uma das reuniões sociais mais queridas pela família e amigos, e, para torná-la mais divertida e organizada, vale a pena seguir algumas dicas, afinal é muito gratificante que tudo saia como planejado, sem ter de recorrer aos desagradáveis improvisos que tiram a qualidade da reunião.

Organizar um churrasco não é nada de complexo, mas é preciso pensar em todos os detalhes. Então, para começar bem, não abra mão de conferir alguns itens, como:

- Separar e reservar os utensílios de manipulação da carne: pinça, garfos, facas, grelha e espetos;

- Conferir a previsão do tempo, caso a reunião ocorra ao ar livre; se for num dia frio, por exemplo, veja se na casa há um espaço aconchegante e suficiente para todos.

- Organizar a mesa (você não vai querer seus convidados em pé ou com pratos na mão, não é?). Se o churrasco for no almoço, prepare os acompanhamentos mais cedo ou deixe-os pré-prontos no dia anterior.

Dicas extras: as sobremesas e os aperitivos de entrada devem ser feitos um dia antes, já que exigem mais tempo de preparo; não esqueça de colocar as bebidas para resfriar com antecedência. E, só mais uma coisa: procure deixar os banheiros limpos.

Não deixe faltar copos e pratos no seu churrasco

Na hora de organizar tudo para receber os amigos em casa, é comum surgirem imprevistos, como não ter copos ou pratos suficientes. Para evitar esse transtorno, comece por ter uma ideia geral da quantidade de pessoas que irão ao churrasco, fazendo diferenciação entre adultos e crianças.

O modo certo é calcular dois copos e um jogo de pratos (principal e sobremesa) para cada pessoa; faça a mesma conta para os talheres. Para servir a cerveja e caipirinha, use os copos descartáveis 300 ml, é a medida ideal para essas bebidas.

Os sucos podem ser servidos em copos de 300 ml ou 400 ml, visto que sempre são acompanhados de gelo; já os refrigerantes e água, geralmente são servidos nos copos de 200 ml – essa medida é a melhor para as crianças.

No melhor momento, aquele em que o churrasco fica pronto, torne tudo mais prático deixando ao alcance de todos os pratos descartáveis rasos de 26 cm, ele foi pensado exatamente para comportar refeições, e cabem muito bem no churrasco.

Os pratos descartáveis são uma boa estratégia para manter a organização da reunião sem gerar mais trabalho ou custo, pois, caso fosse necessário alugar pratos e talheres, todos teriam de ser bem lavados antes da devolução, além do custo da locação.

Não esqueça dos copinhos de sobremesa. Seja qual for o doce após o churrasco – mousse, sorvete, torta, pudim ou salada de frutas –, você pode utilizar potes com tampa ou mesmo pratos fundos 12-15 cm. Outra dica é preparar picolés como sobremesa, utilizando os copinhos de 150 ml.

Tudo pronto!

Reúna todas essas dicas e seu churrasco estará completo. Com os copos e pratos descartáveis da Cristalcopo, se torna bem mais fácil organizar uma divertida reunião para a família e amigos. Agora é só se planejar e aproveitar um bom churrasco!

Equipe Cristalcopo.

 

Final de semana chegando... Isso combina com churrasco!

 

 

CristalcopoVoltar