Fone: 48 3467-1600 | Fax: 48 3467-1616


Notícias


16/03/2017

FAÇA VOCÊ MESMO RECEITAS DELICIOSAS DE SORVETE

Se você é uma daquelas pessoas que adoram sorvete e gosta de ter sempre essa sobremesa na sua geladeira, compartilharemos com você, hoje, algumas receitas deliciosas de sorvetes que você mesmo pode preparar em casa.

RECEITA BÁSICA DE SORVETE

Ingredientes

1 litro de leite

2 xícaras de chá de açúcar

1/2 xícara de chá de leite em pó

1 colher de sopa de liga neutra

½ colher de sopa de emulsificante

1 colher de sopa de pó para sorvete do sabor de sua preferência

Modo de preparo

No liquidificador, coloque o leite, o açúcar, o leite em pó e a liga neutra. Bata tudo até formar uma mistura homogênea. Coloque essa mistura em uma vasilha e leve ao congelador ou freezer para gelar por mais ou menos uma hora e meia. Mas fique atento(a)! Não há necessidade de deixar a mistura congelar completamente, basta que a superfície da massa do sorvete congele e fique mais dura.

Quando a mistura estiver parcialmente congelada, despeje-a em uma tigela de batedeira grande e acrescente o emulsificante e o pó para sorvete. Bata em velocidade máxima até triplicar o seu volume. Coloque o sorvete nos potes com tampa, como os da marca Cristalcopo, e leve ao congelador ou freezer até congelar.

Essa receita serve como base para fazer sorvete de diversos sabores.

 

SORVETE DE CHOCOLATE

Ingredientes

1 lata de leite condensado

1 tablete de 800 g de chocolate meio amargo

1 medida e meia de leite quente (a medida da lata de leite condensado)

Modo de preparo

Primeiramente, dissolva o tablete de chocolate meio amargo no leite quente. Em seguida, adicione o leite condensado e bata tudo no liquidificador. Coloque o sorvete em potes com tampa, como os da marca Cristalcopo, que é especialista em suportes plásticos para diversas sobremesas.

Para decorar, você pode colocar raspas de chocolate por cima do sorvete. Por último, leve o seu sorvete ao congelador ou freezer e espere congelar, por, em média, três horas. Pronto! Agora você já tem um delicioso e cremoso sorvete para servir.

DICAS

1. Para que seu sorvete não perca a cremosidade, uma dica importante é evitar que o pote descongele e congele várias vezes, pois isso afeta a cremosidade, o sabor e a qualidade do sorvete.

2. Para ter ainda mais praticidade e economia de tempo, você pode servir o sorvete para sua família ou ou amigos nos potes e copos descartáveis da Cristalcopo. Assim, você não terá preocupações, como com as crianças portando taças de vidro nas mãos.

3. O sorvete caseiro, assim como qualquer outro alimento que é armazenado para consumo posterior, necessita de alguns cuidados na hora da armazenagem. Para trazer facilidade ao seu dia a dia, sugerimos que você utilize os potes com tampa da Cristalcopo, pois, devido à composição, esses potes podem ser seguramente levados ao freezer.

Outra vantagem da marca é que ela disponibiliza no mercado variadas capacidades, desde as menores (como de 250ml e 380ml) até as maiores (de 250ml, 380ml, 500ml, 780ml, 1000ml e até 1800ml).

Você pode também distribuir pequenas porções de sorvete nos potes com tampas e armazená-los no congelador para que a criançada consuma quantidades moderadas da sobremesa.

 

 

FAÇA VOCÊ MESMO RECEITAS DELICIOSAS DE SORVETE

 

 

CristalcopoVoltar